Nos dias 24 a 28 de outubro, aconteceu a 2ª Jornada Acadêmica de Fisiofarma, na UNIC Tangará, com palestras integradas, especificas e workshops.
O evento foi organizado pelos coordenadores de Fisioterapia e Farmácia, Fábio Ferreira Diamantino e Fernanda Fonseca Botini, com o apoio dos professores e alunos.
As palestras tiveram a participação tanto dos acadêmicos de Farmácia, quanto de Fisioterapia, onde os palestrantes puderam mostrar que as duas profissões têm muito mais em comum do que os estudantes imaginam. Os professores aproveitaram para promover a convivência e a troca de conhecimento dos alunos com os profissionais que já atuam no mercado de trabalho.
De acordo com Fábio Diamantino, a jornada teve o objetivo de incentivar a realização de projetos de ensino e pesquisa e apresentação de pôsteres com 17 trabalhos.
Para as acadêmicas Keila Siqueira Vila Lopes e Miryeli Mello Ribeiro, do curso de Farmácia, disseram que eventos como estes deveriam acontecer mais vezes, pois os acadêmicos se sentem orgulhosos e motivados pela realização de trabalhos científicos.
O acadêmico Fábio Campos Pires do curso de Fisioterapia, também elogiou o evento, dizendo que todos os acadêmicos deveriam buscar realizar um trabalho científico, pois somente com a realização de pesquisas conseguiremos encontrar respostas para muitas questões em relação ao conhecimento.
Os trabalhos foram avaliados pelas professoras Tatiana de Arruda Ortiz e Daniela Pinheiro, as mesmas relataram que os trabalhos estavam muito bons, e que esperam que nas próximas jornadas continue o sucesso e muito mais trabalhos expostos.
Já o acadêmico Lexsandro Pelachin, do curso de Fisioterapia, informou que os workshops foram muito bem escolhidos, e os palestrantes aproveitaram para aprofundar sobre os temas escolhidos para orientar cada vez mais os alunos.
Para fechar a semana de eventos os alunos também organizaram e participaram da Festa de Halloween da UNIC Tangará.
Os professores Fernanda Fonseca Botini e Fábio Ferreira Diamantino disseram que não é fácil realizar um evento como este, e que dá muito trabalho, mas que mesmo com todas as dificuldades encontradas, vale à pena realizar, principalmente depois de ouvir dos alunos que a cada ano que passa a jornada vem promovendo maior capacitação e formação. Os mesmos finalizam agradecendo a participação de todos os professores, direção e organizadores, do evento.