*Reinaldo do Carmo de Souza
Caros colegas professores e educadores de coração, em especial aos nossos professores do PEU neste artigo, quero felicitá-los pelo dia dos professores. Tantos anos juntos, onde tornamos uma família, enfrentando momentos alegres e tristes, estradas boas e lamaceira, cidades perto e longe levando informações e conhecimentos aos nossos acadêmicos. Infelizmente chega ao final com muita tristeza, mas na certeza deixaremos a cada coração a amizade, o coleguismo a colaboração de cada professor com os outros colegas nos momentos de apuros.
No decorrer destes quase nove anos, por nossas vidas passaram diversos tipos de acadêmicos: acadêmicos pais, acadêmicos amigos, acadêmicos que não simpatizam com professores, acadêmicos irmão e apaixonados. Cada um a sua maneira, cada um com suas peculiaridades, cada um com as palavras certas, nos momentos certos, e acima de tudo, cada um com sua história para contar.
Que todos nós possamos continuar a luta, objetivando a formação do cidadão, para que assim consigamos interferir na realidade e transformar a sociedade, tornando-á mais justa e igualitária para todos.
Sou Professor, com muito orgulho.
Sou professor, sim é minha realização plena, independente de cor, religião.
Quero ajudar aos meus alunos e também aprender com eles, numa troca de informações, assimilando experiências.
Sou professor, sim porque tenho convicção da minha profissão, sei da importância do meu papel na formação dos meus alunos influenciando no seu futuro e nas decisões formando futuros homens e grandes cidadãos.
Sou professor, sim e agradeço a Deus por essa vocação, porque neste mundo cão tive o grande privilégio de ter uma profissão abençoada por Deus. Que esta profissão de ensinar, me leve a ser cada vez mais um discípulo dócil de vossa escola de amor.
Feliz dia dos professores!
*Reinaldo do Carmo de Souza é professor da Universidade de Cuiabá – UNIC pelo Programa de Expansão Universitário – PEU.